Onde ficar em Tóquio

July 23, 2024

Quando escrevi a série de posts sobre o Japão no ano passado, muita gente me perguntou onde ficar em Tóquio. Eram muitos brasileiros indo pra lá, fazendo perguntas nos comentários sobre o país e a cidade. Como nós ficamos hospedados na casa de uma amiga em Shibuya, eu não tinha nenhuma dica de hotel em Tóquio recente, só o hotel que nós ficamos na viagem de 2006 em Ginza, que foi muito bom mas não é uma dica fresquinha. Semana passada eu mandei email pra todo mundo que estava de viagem marcada pro final do ano passado e que tinha comentado nos posts do Japão perguntando como foi a viagem, se deu tudo certo, e se eles tinham hotel em Tóquio para recomendar. Eu queria fazer um post compilando todas as dicas de hotel em Tóquio do pessoal que viajou recentemente, pra ter mais variedade para todos os gostos e bolsos. Para a minha alegria a maioria do pessoal respondeu topando participar. Então aqui está uma lista bem bacana com hotéis em Tóquio que foram testados e aprovados pelos nossos leitores e amigos blogueiros, a maioria em 2012 mesmo!

1. Best Hotel, em Shinjuku, dica da Tânia Oliveira que foi em dezembro de 2012: “Fiquei em um hotel muito simples, daqueles pra ir só pra dormir e tomar banho. O nome é Best Hotel, fica em Shin-Okubo, que é bem próximo de Shinjuku. A localização é ótima, perto da estação de trem, e fácil de chegar a Shinjuku a pé. Mas como disse, é um hotel simples, mas posso dizer que gostei…Minha preferência foi por hotel com banheiro privativo, pois com criança não dá para ser coletivo não…Não tem café da manhã, mas tem supermercado perto, e a gente abastecia nosso frigobar e tomava o café no quarto mesmo. Só faltava o leitinho quente, que estamos acostumados aqui no Brasil…A limpeza do quarto ficou a desejar, mas eu cheguei a pedir duas vezes para limparem melhor, e aí melhorava. Os quartos não são espaçosos, mas eu confesso que até esperava que fosse menor. Somente uma funcionária conseguia se comunicar bem com o inglês, e ela não estava todos os dias. Como é um hotel simples, ele não tem site.”
Reserve o Best Hotel pelo Booking.com

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

2. Mercure Narita Airport Hotel, em Narita, dica da Olga Santos que foi em novembro de 2012: “Fiquei no Mercure em Narita porque ia ficar pouco tempo no país e devido aos horários dos meus voos precisava ficar mais perto do aeroporto. A cidade de Narita fica a cerca de 1 hora de Tóquio, mas o hotel é ao lado da estação de trem. Para o trajeto Narita – Tóquio recomendo pegar o trem Express que tem menos paradas e é mais confortável (pode ser usado com o JR Pass). Os funcionários do hotel são muito atenciosos como todos no Japão, e pelo menos os da recepção falam inglês. Os quartos são bons, arrumados, porém pequenos, especialmente o banheiro (detalhe para a privada tecnológica). O café da manhã tem opções orientais e ocidentais, boa oportunidade para provar outros costumes. O hotel ainda conta com um bar internacional e uma piscina que não acabei não usando. No fim das contas o ideal mesmo é ficar em Tóquio, mas se precisar ficar em Narita ou quiser visitar a cidade por um dia antes de pegar o avião, recomendo esse hotel.” Siga a Olga no Twitter e veja que lindo o vídeo da viagem ao Japão, Austrália e Nova Zelândia que ela fez.
Site oficial: Mercure Narita Airport Hotel
Reserve o Mercure Narita Airport Hotel pelo Booking.com

3. Hotel Ibis Tokyo Shinjuku, em Shinjuku, dica da Aryele Herrera que foi em outubro de 2012: O melhor do hotel é sua localização, uma caminhada de 5 minutos e estávamos na entrada da estação de Shinjuku, a maior estação de Tokyo de onde saem passeios para Hakone, ônibus para Disney e aeroporto, fácil acesso também para várias lojas de departamento da região, entre escritórios e bem próximo do lado boêmio do bairro, com seus restaurantes, bares e karaokês. E ainda, para quem gosta um MC Donalds no andar de baixo. Localização excelente. Atendimento ágil e sempre havia pelo menos um funcionário que falava inglês, quarto confortável e pequeno, porém para os padrões de Toquio era espaçoso com duas camas de casal e um espaço para montarmos uma caminha no chão para o filho de dois anos. Lugar silencioso, bem limpo, foi bom encontrar as amenidades oferecidas da Shisheido para compensar o pequeno banheiro mas que tinha também uma banheira para fazer a festa e relaxamento das crianças ao final dos dias. Ainda, tinha wi-fi livre, televisão, frigobar não posso deixar de falar também dos dois quimonos e dois pares de chinelinho oferecido pelo hotel. Ponto negativo para o espaço do armário excessivamente pequeno, a maior parte das roupas ficaram nas malas as quais ficaram no corredor de acesso ao banheiro. O café da manhã simples e ocidental deixou a desejar, mas o ambiente e atenção dos funcionários compensava e saiamos com energia para conhecer a cidade. Na data que contratamos o hotel foi a melhor tarifa que encontramos, ou seja, melhor custo com uma localização muito prática. Numa próxima vez e se a tarifa continuar convidativa certamente voltarei. Os valores em outubro de 2012 em reais: 24 reais café da manhã por pessoa, 252 reais a diária de hospedagem para dois adultos e duas crianças menores de 4 anos incluido taxas e iof. Veja mais sobre a viagem da Aryele ao Japão no blog dela, o Casadaatzin.
Site oficial: Hotel Ibis Tokyo Shinjuku
Reserve o Hotel Ibis Tokyo Shinjuku pelo Booking.com

Hotel Ibis Tokyo Shinjuku, fotos de Aryele Herrera
Hotel Ibis Tokyo Shinjuku, fotos de Aryele Herrera

4. Hotel Ryumeikan Tokyo, em Chuo, dica da Anna Bárbara que foi em outubro de 2012: O Hotel Ryumeikan Tokyo, localizado no bairro de Chuo, é uma mão na roda para quem quer ficar bem localizado e depois seguir viagem para conhecer o interior do Japão. É que o hotel fica a apenas 3 minutos da estação JR Tokyo Station, de onde partem os shinkasen (trem bala) para Kyoto e outras cidades do interior. Há quartos para todos os gostos e bolsos: de 17 a 70 m² e ao estilo japonês ou não. Escolhemos o quarto mais simples, o Forus Semi-Double Room. O quarto é feito para uma pessoa, mas com um pouco de boa vontade suporta duas pessoas. O tamanho é bem compacto. Em compensação, a decoração é contemporânea e não faltam mimos para os hóspedes, como: amenities da Shiseido, roupão, yucatá (uma espécie de kimono japonês), pantufas, cafeteira Nespresso, chás e água de cortesia, wi fi, ipod dock, além de ducha vertical e horizontal no banheiro. O preço da tarifa cheia é salgado, algo em torno de ¥ 20.000 ienes, cerca de USD 220, para o quarto duplo mais simples. A dica é comprar com antecedência. Com um mês ou mais de antecedência, dá para encontrar diárias até a USD 120. Aqui tem a review completinha no site dela, o Nós no Mundo.
Site oficial: Hotel Ryumeikan Tokyo
Reserve o Hotel Ryumeikan Tokyo pelo Booking.com

Hotel Ryumeikan Tokyo, foto: Anna Bárbara Fernandes
Hotel Ryumeikan Tokyo, foto de Anna Bárbara

5. Keio Plaza Hotel, em Shinjuku, outra dica da Anna Bárbara que foi em outubro de 2012: O Keio Plaza Hotel é uma ótima opção para quem quer ficar hospedado em meio aos arranha-céus e as luzes neon do bairro de Shinjuku em Tóquio. O hotel fica a uns cinco minutos de caminhada da Shinjuku Station e a poucos passos do Shinjuku Central Park e do prédio da prefeitura de Tóquio (Tokyo Metropolitan Government Building), onde há um mirante de acesso gratuito no último andar. Nas redondezas há muitos restaurantes, bares, karaokês e grandes shoppings. O hotel é enorme. São mais de 1.400 quartos divididos, salvo engano, em 3 torres com mais de 40 andares. Há quartos de diversos tamanhos e padrões. Fique atento porque alguns quartos ainda não foram renovados. Ficamos no quarto Plaza Premier King e gostamos demais. É espaçoso, moderno e tem uma bela vista. Entre os mimos, amenities da L’Occitane, CD e DVD player, cafeteira e yucatá (roupão japonês). Os funcionários são atenciosos e falam ingles. Gostamos muito e recomendamos. Quem se interessar pelo hotel, a dica é fazer o cadastro gratuito no programa de fidelidade – Keio Plaza Executive Internacional Club (EIC) – para conseguir benefícios adicionais e gratuitos. Entre eles, há tarifa diferenciada, café da manhã, balcão exclusivo de check in, late check out, milhas para pontuar no Smiles e acesso ao lounge, com comidas e drinks gratuitos. Veja mais sobre a viagem da Anna ao Japão no site dela, o Nós no Mundo.
Site oficial: Keio Plaza Hotel
Reserve o Keio Plaza Hotel pelo Booking.com