O Disney’s Grand Californian Hotel and Spa foi o hotel onde nos hospedamos, para fazer a cobertura da D23 Expo e explorar a Disneyland California. Já é a segunda vez que fico hospedada nele e adoro, principalmente pela localização. A entrada do Disney California Adventure fica dentro dele e Downtown Disney também! Para a Disneyland é só entrar em Downtown Disney, andar um pouquinho e voilá, tudo pertinho! Aqui eu conto com um pouco mais de detalhes como foi a experiência por lá!
|
O Hotel
O Disney’s Grand Californian Hotel é um hotel de luxo, parte do complexo da Disneyland California e foi construído em 2001. Ele possui 948 quartos, 44 suítes e 71 vilas. A entrada florida do hotel é sempre uma das minhas preferidas.
Atenção: O hotel está sendo reformado, então durante o dia é possível se deparar com construções aqui e ali. A reforma que começou em Janeiro, vai até Outubro e nesse meio tempo alguns quartos não estarão disponíveis.
Lobby e Checkin
O lobby do hotel é gigantesco e tem um pé direito altíssimo, com madeira aparente e os quartos desse prédio ficam em corredores com vista para esse lobby. O checkin é feito logo na entrada. Como chegamos muito cedo, fizemos o checkin, deixamos as malas guardadas e eles ficaram com meu telefone para mandar uma mensagem quando o quarto ficasse pronto.
A tarde um pianista encanta a todos com músicas da Disney e clássicos. Se der tempo, dê uma paradinha e sente em um dos sofás para apreciar a arquitet
Os Quartos no Disney’s Grand Californian Hotel
Ficamos em um quarto com duas camas queen(maior um pouco que cama de casal) mas há várias configurações de quartos, tamanhos e preços e é possível escolher cama king, queen, com sofá cama queen e por aí vai.
O que eu adoro dos quartos desse hotel é que há opções para acomodar famílias grandes. Além dos quartos que acomodam até 5 pessoas, há suítes com 1, 2 e 3 quartos que podem acomodar até 12 adultos!!!
Os quartos são grandes e espaçosos e tem uma varandinha(chamado de balcony). Nosso quarto tinha vista para a piscina e para um pedacinho do Disney’s California Adventure. Dava pra ver a roda gigante e um pedaço da atração Cars Land.
Os quartos tem mobiliário de madeira escura, mas estão sendo reformados, então estou curiosa para ver como ficarão os novos quartos.
Além das camas, o quarto tem um mesa, um sofá, Tv pequena com canal da Disney, closet com tábua de passar roupa e ferro, cofre, um berço portátil, cafeteira e um relógio de cabeceira com alarme, mp3 e usb para carregar os eletrônicos.
Banheiros
O banheiro tem uma separação do lavabo com o toalete e chuveiro que eu acho muito conveniente, principalmente quem vai com família grande, pra facilitar na hora de se arrumar. Na parte do lavabo, com duas pias, fica também o secador de cabelo.
Na outra parte há uma banheira pequena e um chuveiro. O banheiro é de cortina, mas ó.. a cortina é fofa do Bambi. 🙂
Os produtinhos são da H20 e além dos tradicionais shampoo, condicionador, sabonete, toca de banho e hidratante, tem um gel pós sol e um esfoliante para o pé.
Piscinas
O hotel tem várias piscinas. A Fountain Pool e a Children’s Pool, que é a parte de crianças, mas meu filho curtiu mesmo foi ficar na Redwood Pool que tem um toboágua e ele passou metade do dia por lá. A Mariposa Pool tem uma jacuzzi e 4 cabanas privadas que podem ser alugadas para o dia.
Restaurantes
O hotel tem vários restaurantes e lounges no primeiro andar:
White Water Snacks – é o restaurante de comidinhas rápidas, onde tomamos café da manhã duas vezes e compramos coisinhas para abastecer o quarto. No café da manhã eles servem inclusive o Mickey Waffle, que claro, a gente não ia deixar passar. O menu tem opções variadas.
Storytellers Café – é onde acontecem as refeições com personagem – Chip ’n Dale Critter Breakfast – no café da manhã e funciona no esquema de buffet. No almoço é a la carte e no jantar tem opção de buffet ou a la carte. Nos fins de semana acontece o Brunch com personagens, que se repete em algumas segundas-feiras e feriados. Recomendo fazer reservas aqui.
Napa Rose – O restaurante mais sofisticado do hotel é conhecido por seus vinhos e pratos elaborados. Há um lounge delicioso dentro do restaurante para quem quiser
Tags: Califórnia, Californian, Disneyland, Disneys, ficar, Grand, Hotel, Onde, Spa