Onde Se Hospedar em Foz do Iguaçu: Hotel Bella Itália

July 30, 2024

A chegada no Hotel Bella Itália – o hotel oficial do EIBTUR em Foz do Iguaçu, depois da recepção calorosa da equipe da Loumar Turismo no aeroporto, foi como chegar em casa. Foz do Iguaçu sempre foi um sonho. As Cataratas do Iguaçu são parte da minha listinha(sim, eu tenho uma!) desde que escrevi a minha primeira há mais de 10 anos. Do avião, eu vi um mundo verde e as cataratas ao longe e depois que quase 30 horas entre vôos, conexões e esperas no aeroporto, aquela sensação reconfortante de “estou aqui”.

 

CHIP de CELULAR com 15% de desconto



Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Entrada
Entrada

 

O hotel é simpático e aconchegante. No lobby cheio de sofás, fizemos nossas reuniões, aberturas do evento e até #chatdeviagem rolou por lá.

HotelBellaItalia_chat
Hotel Bella Italia – #chatdeviagem ao vivo

 

É no lobby também que fica um balcão da Loumar Turismo onde você pode escolher os passeios para fazer por Foz, ou mesmo um bate e volta para o Paraguai.

HotelBellaItalia_recepcao
Recepção e Balcão de passeios turísticas da Loumar Turismo

 

Depois de fazer o checkin, pegar minha Senha do WiFi(que é gratuito!!!!), fui conhecer o quarto que seria a minha casa pela próxima semana. Muitos mimos nos esperavam, dando boas vindas para todo o pessoal do Eibtur.

 

Mimos
Mimos

 

Fiquei numa suíte, junto com a Lu Misura. O quarto era muito espaçoso e tinha além de duas camas de casal, um sofá e mesinha para trabalho, TV’s de tela plana em cada cômodo.

Quarto
Quarto

 

O  banheiro enorme, com uma banheira de hidromassagem e chuveiro separados. Tem uma varandinha também, mas que confesso, nem tivemos tempo de usar.

 

Hotel_BellaItaliabanheiro
Banheiro

 

Instalada e de banho tomado, eu precisava fazer algo que sempre faço quando chego ao Brasil: Ir a manicure. Eu sei, coisa bem mulherzinha, mas se você pretende ir pra Foz algum dia, mesmo que não precise fazer as unhas, vai gostar da informação. Descobri que bem pertinho do hotel havia um shopping center(que descobri só depois é um dos maiores shopping centers de Foz), onde além de salão tinha: farmácia, lojas americanas e várias outras lojas. Perfeito para comprar aquelas coisinhas que faltaram na mala e o melhor, dá pra ir a pé.

Além do atendimento super especial, tem duas coisas que todo mundo que se hospeda por lá sempre recomenda: A noite italiana e o café da manhã.

café da manhã do Bella Itália é um pecado… são tantas gostosuras que o ideal é você deixar uma manhã inteira sem nenhum passeio marcado e estacionar no restaurante. Segundo eles, são mais de 100 itens. Com algumas horas você será capaz de provar algumas das guloseimas. Como nossas manhãs eram sempre corridas, eu fui experimentando um pouquinho cada dia.

 

Café da manhã
Café da manhã

 

Eu sou apaixonada por bolos… e tinha brigadeiro, de coco, de laranja… humm… e os pãezinhos, variadíssimos, são de matar de água na boca! Como era época de festa junina, tinha sempre comidinhas típicas e eu finalmente conheci o famoso “pinhão”.

 

HotelBellaItalia_Cafedamanha
Café da manhã e o Pinhão

 

Como se a gente ainda precisasse de mais comida… o hotel conhecido por suas delícias ainda tem a Noite Italiana  que é um jantar especial as quartas e sábados. O destaque dessa noite é uma mesa com mais de 40 tipos de queijos de todos os lugares do mundo, além de massas e outras comidinhas deliciosas . Tudo isso acompanhado de vinhos maravilhosos. A minha parte preferida, quem advinha? Sim! A mesa de sobremesas. De  e-n-l-o-u-q-u-e-c-e-r . Doces de todos os tipos, bolos, pudim, cocada, brigadeiro. E eu claro, provei um pouquinho de cada. E pasmem, esqueci de tirar fotos!!!!

Nessa noite fui apresentada ao Seu Arnaldo e Vovó Cléris, as dua figuras mais marcantes de toda essa viagem. Depois de tentarem me dar uma bebida italiana, fomos ao subsolo, ver as fotos, conhecer a história da família italiana. Uma árvore genealógica, que volta várias gerações no passado, desde que a família deixou a itália foi o item que mais me impressionou. Isso ainda não é um ponto turístico, mas quem sabe eles se animem a fazer um mini museu de história italiana por lá? História pra contar o que não falta.

Além desses já famosos, a novidade fica por conta do Café Colonial, que é servido todas as sextas-feiras das 16 as 22 horas.   É opção que não acaba mais… delicie-se com pães, bolos deliciosos, tortas, frios, sopas, doces, minhas amadas sobremesas e pra quem quer pegar leve tem também frutas, além de claro, uma mesa completa de queijos e o sensacional buffet de vinhos e espumantes.

Bella, , , , , ,