Paris… a cidade por si só já evoca uma aura de estilo e luxo. A arquitetura, os parques, a culinária, tudo colabora para esse encantamento que atrai viajantes do mundo todo. O Mandarin Oriental Paris se ajusta perfeitamente a esse cenário e foi escolha fácil para me hospedar na cidade numa viagem onde o foco era o luxo e estilo requintado de Paris.
Conhecida pela excelência no serviço, a rede de hotéis com decoração inspirada na Ásia tem no Mandarin Oriental Paris todas as amenidades que se espera de um luxuoso hotel 5 estrelas. Eu já contei pra vocês aqui sobre o Mandarin Oriental em Washington DC e sobre o restaurante do Mandarin Oriental de Nova York e dessa vez conto como foi me hospedar no Mandarin Oriental Paris.
|
A elegância e o luxo de que tanto falo estão estampados em cada ambiente do hotel, começando pela fachada Art Deco que se destaca na rua ladeada por lojas de grifes. Ser recepcionada com uma taça de champagne enquanto fazia o checkin sentada no sofá do belíssimo lobby depois de quase 18 horas de voo foi só o começo de uma estadia perfeita.
Ponto para eles, porque adorei não ter que ficar em pé no balcão do checkin depois de tantas horas de viagem. Pequenos detalhes no serviço que fazem a diferença não é mesmo? Depois de tudo acertado, hora de ir para o quarto onde mimos deliciosos me esperavam.
O quarto é bem espaçoso para os padrões parisienses, com uma cama central, TV de LCD e uma mesinha de trabalho. A decoração é moderna e luxuosa, com detalhes Art Deco e toques orientais. A cama é super confortável, os travesseiros em diversas opções de tamanho e densidade. Há um menu com outra opções se por acaso não encontrar o mais adequado já na sua cama. São 99 quartos e 39 suítes, com cama tamanho King em todos os tipos de quarto e suítes ou opção de camas de solteiro, mas essas apenas no quarto Deluxe. Alguns dos quartos tem uma varandinha, com vista para o jardim interno.
O banheiro de mármore tem três áreas separadas. O toalete, a pia dupla com produtinhos de luxo da diptyque e a minha parte favorita: a banheira! Acredite quando eu digo que depois de 18 horas entre aeroportos e aviões, nada melhor que um bom banho de banheira com sais… e um copo de champagne. Na frente dela, uma televisão embutida na parede fica quase imperceptível por trás do espelho. Um toque de modernidade sem comprometer a decoração. Outras amenidades como cofre, roupões, um closet espaçoso, máquina de café também fazem parte do padrão do quarto. O WiFi é gratuito quando a reserva for feita pela página do hotel.
Eu adoro um banheiro e se tem uma banheira deliciosa então, me ganhou.
A localização do hotel não podia ser mais conveniente. Se Paris é melhor apreciada quando explorada a pé, se hospedar ao lado das principais atrações se torna imprescindível. O Mandarin Oriental está no centro de luxo de Paris, rodeado pelas lojas de alta costura de designers europeus da Saint-Honoré. Ainda não se localizou? Que tal estar ao lado da praça Vendôme (com uma loja da Godiva bem na esquina, que era meu ponto de referência e minha paradinha básica todos os dias para um chocolate), do jardim das Tuilleres e com o Museu do Louvre a apenas alguns quarteirões de distância?