O Disney Animal Kingdom é um dos parques no complexo da Disney World em Orlando que é composto também pelo: Magic Kingdom, Epcot e Disney Hollywood Studios. Nós já tínhamos visitados todos os outros parques da Disney, mais de uma vez, mas o Animal Kingdom sempre ficava de fora por algum motivo. Finalmente na última viagem com a família, conseguimos passar um dia por lá e foi sensacional.
O Parque tem 7 áreas distintas: Óasis, Camp Mickey-Minie, Dinoland USA, Discovery Island, Africa, Rafiki’s Planet Watch e Asia. Cada área tem atrações para agradar idades diferentes, lojas e restaurantes. Assim que chegar no parque, pegue um mapa e tabelinha com horários das atrações. Para ver um mapa detalhado em português, clique aqui. O Animal Kingdom é um dos parques que fecham mais cedo, então não deixe pra chegar por lá muito tarde, que você não vai conseguir ver muita coisa.
|

Com tantas opções para fazer no Animal Kingdom , escolher por onde começar e o que fazer primeiro é sempre um desafio. Minhas dicas: Fique de olho na tabelinha de horário das atrações principais – Mickey’s Jammin Jungle Parade e Festival of the Lion King para qualquer idade e Finding Nemo para quem tem crianças pequenas. Visite primeiro as atrações mais concorridas: na Africa, Kilimanjaro Safari e na Asia, Expedition Everest (se alguém quiser ir na Montanha russa). E o que vier depois é lucro. Aqui alguns dos destaques da nossa visita.

Já na entrada, depois de passar pelo Oásis, chegamos a área chamada Discovery Land, onde fica a Tree of Life (Árvore da Vida), símbolo do parque com 14 andares, esculpida com mais de 300 animais em seu tronco. Dá pra passar horas só identificado os animais e tem até Mickey escondido por lá.

Dentro dela há um teatro, onde passa o filme 3D “It’s tough to be a bug” com a formiguinha Flik e seu amigo Hopper do filme “Bug’s Life”(Vida de Inseto). Você recebe óculos 3D e fica parecendo um besouro. Essa atração é recomendada para crianças, mas o D. ficou com medo no final, quando vários insetos pareciam estar nas cadeiras, então esteja atento a fase do seu/sua filho(a) e se ele(a) tiver medo de insetos, pule essa parte, porque o 3D faz com que eles fiquem bem reais. Como é uma atração sentada, é bom deixar para a hora que você já estiver mais cansado de andar.

Africa e Ásia ficam respectivamente a esquerda e direita do parque. Na entrada da Africa, você “desembarca” em Harambe, um porto no leste da África. A decoração dos restaurantes e lojas seguem o tema africano e há várias opções de diversão por aqui. Um dos nossos favoritos é o Safari.

Kilimanjaro Safari:
Uma das atrações mais concorridas no Disney Animal Kingdom é o Kilimanjaro Safari. Em dias cheios no parque, é onde se passa mais tempo, mas as filas andam rápido, já que cada carro leva bastante gente. Eu recomendo sempre começar o dia por aqui.

As crianças curtem muito e é possível ver vários animais espalhados pelo parque: Antelopes, crocodilos, elefantes, macacos, zebras, girafas, rinocerontes e muitas outras espécies, tudo de dentro do carro. Para quem fica enjoado com balanço, um aviso, tome um remedinho antes, porque há bastante sacolejo durante a viagem.

Sã0 mais de 1500 animais espalhados pelo parque, mas nem todos você consegue ver de uma vez. O mais interessante é que a cada viagem, digo, Safari, a experiência é diferente. Fazer de manhã ou a tarde também faz toda a diferença, então se tiver tempo, faça mais de uma vez.

Asia
O grande destaque da Ásia é a montanha russa Everest, ela é super rápida e bem radical, mas para quem não tem coragem, há diversas outras atrações na área como o Maharajah Jungle Trek que é uma trilha no meio da floresta e você pode encontrar com tigres e gorilas (todos bem separados da trilha, diga-se de passagem, sem perigo!). No Kali River Rapids, você entra dentro de uma boia gigante, com assentos e passeia por corredeiras. As chances de sair molhado desta atração são grandes e as crianças tem que ter pelo menos 97 cm pra poder entrar na atração.
