Philadelphia ou Filadelfia é um destino ideal para quem está descobrindo o leste dos Estados Unidos. Localizada entre Nova York e Washington DC, a cidade pode ser combinada facilmente com uma dessas duas cidades. Antes de continuar a leitura deste post, certifique-se de ler a parte 1 do Philadelphia – Roteiro de 2 dias.
Com a parte histórica explorada no primeiro dia, hoje é dia de arte e diversão em Philadelphia.
|
Nós adquirimos online com desconto o Philadelphia Pass. O preço do passe de 1 dia é de $55.00 para adultos e $39.00 para crianças. Ele vale a pena se você pretende visitar os museus (que são pagos) e realizar outras atividades na cidade. Também estão disponíveis preços com descontos para 3 e 5 dias. Mesmo tendo utilizado o Philadelphia Pass, o roteiro a seguir pode ser feito de forma independente.
Iniciamos em frente ao Independence Visitor Center (5th & Market St) e pegamos o ônibus “The Big Bus Tour” que está incluído no Philadelphia Pass ou pode ser adquirido separadamente por $27.00 para adultos e $10.00 para crianças. O interessante desse ônibus é a possibilidade de embarcar e desembarcar em diversos pontos (Hop On e Hop Off). Além disso, ele é um ônibus de dois andares típico de Londres, conhecido como double deckers. Se você permanecer no ônibus o tempo todo, o tempo total de viagem é de 1 hora e meia. Portanto, se tiver apenas um dia na cidade, é possível visitar todas as atrações mencionadas no post do 1º dia em Philadelphia, além das do segundo dia, utilizando o ônibus. Ele opera das 9h às 18h de abril a outubro e das 10h às 16h de novembro a março. No mapa abaixo é possível visualizar a rota do ônibus e escolher outras paradas de interesse. Recomenda-se seguir o roteiro sugerido:

Com o circuito histórico concluído no primeiro dia, nossa primeira parada no segundo dia foi no Zoológico da Philadelphia. Apesar da viagem até o zoológico (parada número 12) ser longa, quase 50 minutos, optamos por começar pelo que seria o final do circuito por vários motivos: de manhã é o momento em que os animais estão mais descansados e diversas atividades ocorrem nesse horário; se a visita for em um mês quente como junho, julho e agosto, ainda é tranquilo caminhar sob o sol. Além disso, evita-se as multidões que surgem mais tarde. Mesmo tendo um zoológico gratuito muito bom em DC, vale a pena visitar este, pois foi o primeiro dos Estados Unidos e abriga mais de 1600 animais, além de uma arquitetura maravilhosa.

A entrada para o zoológico custa $18.00 para adultos e $15.00 para crianças, mas é gratuita com o Philadelphia Pass. Há várias exposições, incluindo uma casa na árvore e várias atividades para crianças. Mesmo para grupos sem crianças, a visita vale a pena. Em 2 a 3 horas é possível explorar uma boa parte do zoológico.
Pegamos novamente o ônibus e fomos até o Franklin Institute of Science Museum, que corresponde à parada 13 no mapa do Big Bus Tour. Ele também está incluso no Philadelphia Pass, mas se adquirido separadamente custa $15.50 para adultos e $12.00 para crianças. Dá para perceber nesse ponto que vale muito a pena comprar o passe? Esse museu é enorme e muito interessante, com exposições sobre temas relacionados à ciência e tecnologia. Uma das atrações mais legais é a Sky Bike, uma bicicleta que você pode “pilotar” e que fica no alto de uma das galerias. O ingresso para essa atração é $3.00, mas é uma oportunidade interessante de aprender sobre as forças da gravidade enquanto pedala no “teto” do museu. Dentro do museu também há um cinema IMAX que exibe não apenas filmes sobre ciência, mas também filmes populares em cartaz na época. No momento da redação deste post, um dos filmes em exibição era Harry Potter. O museu reserva uma área inteira para crianças, com experimentos interativos.
Saindo do Franklin Institute of Science, seguimos em direção ao Museu Rodin. Esse museu abriga a maior coleção de obras de Rodin fora de Paris. Os jardins do museu são um dos destaques do local. A entrada sugerida é de $5.00.
Em frente ao Museu Rodin encontra-se a parada 8 do Big Bus Tour e nossa próxima parada é a 9, também conhecida como “Rocky Steps”, então você pode esperar pelo ônibus ou fazer a caminhada, pois é bem perto.
Rocky Steps é nada menos que a escadaria do Philadelphia Museum of Art, onde as filmagens de Rocky, o lutador e as sequências foram realizadas. Sim, você leu corretamente. Lembra do filme com Sylvester Stallone? Pois é, este é um dos pontos turísticos mais famosos em Philadelphia atualmente e uma visita à Philly sem subir as escadas não é uma visita completa. Você pode correr pelas escadarias, tirar fotos como se estivesse treinando como o Rocky. Ninguém se importa. Se desejar ver a estátua do Rocky, aquela que aparece no filme, ela não está mais nas escadas do museu. Depois de muita polêmica, foi realocada para uma área gramada próxima ao museu.
Após nossa breve visita à arte popular, seguimos para o Philadelphia Art Museum, que é um dos maiores museus dos Estados Unidos.

Com o Philadelphia Pass, a entrada é gratuita. Caso contrário, o ingresso custa $16.00 para adultos e $14.00 para crianças de 5 a 12 anos. Se estiver na cidade no primeiro domingo do mês, poderá participar do evento “Pague o quanto desejar durante todo o dia”, no qual você decide o valor a pagar. O museu abriga mais de 200 galerias com obras de artistas renomados, e você pode passar o restante do dia por lá. Minha galeria favorita é a dos impressionistas, que tem uma coleção de 22 pinturas de Monet. Há artistas de todos os períodos, esculturas e tapeçarias.

Após passar a tarde explorando o museu de arte, pegamos novamente o Big Bus Tour, que nos levou de volta ao Independence Visitor Center, onde iniciamos o dia. Caso tenha adquirido o passe, ainda há outras atrações que valem a pena, mas para nós não deu tempo de visitar, todas nos arredores de Philadelphia. Uma que considero que vale a pena é o Longwood Gardens, e esse link leva a um post muito completo que Oscar escreveu sobre ele.
Philadelphia tem muito mais a oferecer, mas esse roteiro de dois dias destaca o melhor da cidade, sem tornar a viagem em uma maratona interminável de apenas ver a frente dos prédios e fotografar.
Dicas e cupons para economizar na sua viagem
Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.
O meu Chip oferece planos de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você permaneça conectado à internet. O chip Europa oferece velocidade 4G, ligações ilimitadas e funciona em toda União Europeia! Use o cupom para receber 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional – 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE
Promoção de até 25% no Seguro de Viagem – ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.
Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus dias, Parte, Philadelphia, Roteiro