No último sábado fui convidada pelo Smithsonian, uma organização responsável pelos museus de Washington DC, para participar de um Tweetup no Air and Space Museum. Esse museu é um dos mais populares de DC e possui duas localizações: National Mall em DC e Chantilly, Virginia, próxima ao aeroporto Dulles (IAD). O evento chamado “Become a Pilot Day” ocorreu no Steven Udvar-Haze Center, o Museu Aeroespacial em Chantilly, Virginia. O Pilot Day é um evento anual aberto ao público, gratuito e que acontece em junho. Mas o que tornou esse evento especial para os 25 escolhidos pelo Smithsonian?
Para começar, o dia começou cedo, precisávamos estar na porta do museu às 5:45 da manhã. Fizemos o check-in, recebemos nosso crachá, broche e boné exclusivo do evento. Em seguida, passamos por um treinamento de segurança antes de nos dirigirmos para fora do museu para ver os aviões chegando.
|

Nossa primeira atividade foi ajudar na busca por F.O.D (Foreign Object Debris), que consistia em percorrer a área das pistas para remover pedrinhas e galhos que poderiam danificar os aviões. Foi emocionante ver os aviões pousando, principalmente pelo aeroporto Dulles, situado próximo ao museu.



Após a chegada dos aviões, participamos de um café da manhã com pilotos, familiares e voluntários. Logo depois, nos juntamos a um grupo para tirar a foto oficial do Tweetup e encontramos o avião “Plane Jane”, doado ao Smithsonian durante o evento.

Conversamos com a curadora do projeto, que explicou a importância da aquisição desse avião para o museu. Em seguida, fizemos a foto oficial com os pilotos e a equipe do Smithsonian. Depois, exploramos o pátio do museu, repleto de aviões de diferentes modelos e épocas.
Nosso próximo encontro foi com o piloto Tim Fuhrman, conhecido por pilotar o Blackbird, um avião capaz de voar de NY a Paris em 3 horas e de DC a Los Angeles em 1 hora e 4 minutos. Depois do encontro, participamos de um almoço oferecido pelo museu e tivemos tempo livre para explorar o museu com o Dylan, que aproveitou muito as atividades para crianças.

Encerramos o dia assistindo os aviões partindo e recebemos presentes do evento. Aproveitei para fotografar o museu e os aviões, e com permissão especial, pude usar um tripé para obter fotos exclusivas.

O Tweetup foi incrível e mesmo cansativa, a experiência foi impecável! Recomendo visitar o Museu a qualquer época e participar do Pilot Day se estiverem em junho!