A viagem para o Egito requer um planejamento antecipado e neste post eu conto alguns detalhes para ajudar quem quer visitar o país.
A imensidão da Grande Pirâmide, as colunas do templo de Karnak, o anoitecer no templo iluminado de Luxor, a calmaria na navegação do Rio Luxor, a loucura do trânsito no Cairo ou a paisagem surreal do mar vermelho visto do avião no que parecia ser um quadro, onde o artista um tubo de tinta verde no meio do mar azul… muito difícil tentar enumerar o que mais me fascinou no Egito e como ele foi parar lá no topo das melhores viagens da vida. De algum modo eu sentia que essa viagem seria especial, pois o Egito estava na minha lista há mais de 10 anos e eu só ficava adiando, por vários motivos diferentes. Eu sempre tive um fascínio pelas pirâmides, adorei quando estudei história do Egito e vê-las ao vivo foi provavelmente um dos momentos mais emocionantes da minha vida viajante. Mas o Egito tem muito mais que as pirâmides e fui surpreendida com a diversidade e cultura milenar do país.
|
A melhor época para visitar o Egito é agora! Além do câmbio favorável para os brasileiros, ainda é possível visitar as atrações sem filas enormes. O turismo está gradualmente…