Porto de Galinhas em Pernambuco é um destino incrível e neste post eu fiz um mini guia para quem quer visitar o destino! O mapa do Brasil cheio de peixinhos nas piscinas naturais e as galinhas esculpidas no tronco e raiz de coqueiros eram as minhas memórias de Porto de Galinhas de mais de dez anos atrás, mas apesar das piscinas naturais continuarem tão lindas e populares e as esculturas de galinhas ainda fazerem parte da decoração local, muita coisa mudou na cidade.
Como chegar a Porto de Galinhas
Um dos destinos mais populares do Nordeste, Porto de Galinhas está localizada no município de Ipojuca a cerca de 60 km do Recife e possui dezenas de praias de águas quentes, que agradam desde famílias com crianças, até jovens, casais e pessoas da melhor idade. Para quem vem de fora do estado, normalmente se chega de avião no aeroporto de Recife e de lá é possível fazer um transfer (que em várias das nossas viagens utilizamos os serviços da Lucky Receptivo) ou ir de carro.
|
Se precisar alugar carro dê uma olhada na RentCars ou RentalCars, pois ambas deixam a gente pesquisar todas as locadoras de uma só vez. A RentCars possui escritório no Brasil com atendimento em português e tem desconto de 5% no boleto e divide em até 12x no cartão de crédito. A RentalCars muitas vezes tem mais opções de locadoras, então às vezes conseguimos melhores preços nela.
Onde ficar em Porto de Galinhas

Para quem está procurando sossego, a Praia de Muro Alto concentra a maior parte dos hotéis e resorts. Com estrutura mais sofisticada, eles contam em sua maioria com serviço de praia, piscinas e atividades para entretenimento da família toda, mas, ficam a 10 km do centrinho de Porto de Galinhas. O Nannai Resort & Spa é um dos hotéis mais interessantes e luxuosos na região, com bangalôs e piscinas privativas que agradam principalmente os que estão à procura de romance, mas é muito procurado por famílias com crianças também.

O Summerville Beach Resort é outra opção para levar as crianças, já que oferece clube infantil com parquinho, piscina e muitas atividades. O Enotel tem duas opções: O Enotel Resort Spa e o Enotel Acqua Club no esquema All inclusive.
Em Muro Alto a barreira de arrecifes permite que se formem piscinas naturais na maré baixa e mesmo na maré alta, a praia é bem calminha, sem ondas. Lá é possível andar de caiaque ou stand up paddle.

Já quem quer ficar no agito, pode escolher uma pousada na vila de Porto de Galinhas. São mais de duzentas e há desde pousadinhas simples, mas muito bem cuidadas, a pousadas mais sofisticadas com jeito de hotel boutique. Algumas sugestões de pousadas em Porto de Galinhas que ficam próximas do centro, têm wifi e estacionamento incluído e são muito bem recomendadas(todas têm mais de 9 na pontuação do Booking): Pousada Portomares , Suítes Bounganville, Charme da Vila, Pousada BeijaFlores e Pousada Jangada.
Veja mais opções de hotéis e Pousadas em Porto de Galinhas
A Praia do Cupe tem uma extensão enorme de areia, mas ela tem ondas fortes na maior parte do ano e ótimas opções de hospedagem. Para o banho, prefira o Pontal do Cupe, que é protegida por recifes.
Onde comer em Porto de Galinhas

De frente para a praia, o restaurante Peixe na Telha é uma excelente opção para o almoço ou dia na praia. Com estrutura de banheiro, chuveiros, guarda-sol e cadeiras, a vontade é de estacionar nesse pedacinho de Porto de Galinhas e não sair mais. O problema aqui é que quase todo mundo acaba tendo a mesma ideia. O cardápio tem dezenas de opções de pratos com frutos do mar. Comece experimentando um dos deliciosos caldinhos e não deixe de provar o carro chefe da casa: o peixe na telha.

O Beijupirá que além de uma unidade na vila também está em Muro alto, tem um cardápio de delícias com peixes e frutos do mar. Para algo mais leve, a Le Creperie tem crepes doces, salgados e saladas deliciosas.

O Barcaxeira também é outra opção que funciona tanto no pós-praia como a noite e as estrelas da casa são as macaxeiras gratinadas.
