Post da estrada: de Baton Rouge, Louisiana, a Kemah, Texas

August 2, 2024

Começamos o dia em Baton Rouge, a capital da Louisiana, visitando o antigo capitólio que parece um castelo gótico – mas só por fora, porque ele não abre às segundas. Seguimos para Lake Charles com planos de visitar a Creole Nature Trail All-American Road mas tivemos que desistir por causa da chuva. Acabamos passando algumas horas no Museu das Crianças de Lake Charles, que se não é um dos tops no país pelo menos é bem simpático, e serviu ao seu propósito muito bem: as crianças adoraram. Passamos por Houston bem tarde, marcamos um jantar de última hora com um casal de amigos e enfim chegamos no hotel em Kemah, uma micro cidade vizinha a Houston com a sua Boardwalk famosa pelas opções de entretenimento.

Não satisfeita com a experiência no Cracker Barrel do dia anterior, eu tinha que provar um outro restaurante que vimos a viagem inteira na estrada: Waffle House. O restaurante da placa amarela onipresente durante a viagem serve logicamente waffles, e todos os demais itens de café-da-manhã tradicionais americanos que você pensar. Então fomos tomar o nosso café por lá, já que levantamos mais tarde que o habitual e perdemos o café do hotel (que aliás nesse hotel terminava super cedo – tipo 9 da manhã já tinham encerrado).

CHIP de CELULAR com 15% de desconto



Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

A Waffle House é super simples, estava bem cheia, mas pegamos a última mesa disponível. O menu tem algumas fotos dos pratos principais que incluem ovos, bacon, batatas (hash browns), linguiça, torradas e vários tipos de waffle. Eu pedi um Pecan Waffle (com nozes pecãs) que estava uma delícia e ovos mexidos com torrada, mas nem consegui comer as torradas porque o waffle era bem grandinho. O Gabe pediu o All Star Breakfast, que vem com tudo que tem direito: ovos, torradas, batatas, linguiça (não se espantem com a linguiça em formato redondo que parece um hambúrguer, estava ótima!) e waffle com morangos, também muito bom. Tem um menu infantil também, e a Julia comeu o seu ovinho mexido com torrada e leite. O atendimento foi bem simpático e rápido. Saímos de lá rolando de tanto comer, não é um café saudável mas pra comer de vez em quando tudo bem – e valeu pelo almoço, porque ninguém ficou com fome até o meio da tarde.

Waffle House, café-da-manhã tradicional gordurento americano 😉

Fomos então dar uma olhada no centro de Baton Rouge, mais precisamente no Old Louisiana State Capitol, que era o antigo capitólio que é mais conhecido pela arquitetura de castelo gótico que qualquer outra coisa. Hoje em dia um capitólio mais moderno é a sede do governo do estado, e esse antigo virou um museu. Infelizmente não abre as segundas-feiras e não pudemos entrar, então só apreciamos por fora mesmo – a Julia achou o máximo esse “castelo de verdade”, e ficou triste porque queria entrar. A área em volta do capitólio é bonitinha mas estava super vazia, achei estranho pra uma segunda-feira útil.

Julia posando na frente do “castelo”: Old Louisiana State Capitol

Seguimos viagem rumo a Lake Charles, torcendo pro tempo continuar com sol, pra gente poder fazer um pedaço da Creole Nature Trail All-American Road. São 180 milhas de estrada passando por áreas de preservação incluindo pântanos e praias, vendo animais nativos como jacarés e pássaros, e tudo organizadinho com áreas para pesca, picnic, caminhadas, etc. Como não tínhamos tempo pra percorrer a estrada toda, tínhamos planejado ir apenas até um dos Refúgios mais próximos da estrada, mas a chuva acabou com a nossa festa. As crianças já estavam inquietas no carro, então decidimos ir pro Museu das Crianças de Lake Charles, pra que os dois pudessem gastar suas energias.

O Museu não é um dos tops que visitamos, mas também não faz feio: tem três andares cheios de atividades interessantes. Começamos pelo 3o andar e fomos descendo à medida que íamos conhecendo e esgotando cada andar. Julia fez logo amizade com um grupo de crianças de duas famílias e ficou brincando com eles quase que o tempo todo que passamos lá. O Eric amou um “lava rápido” que tem no segundo andar feito com bóias de piscina, a gente ficava passando por dentro 500 vezes e ele ria, ria. Julia gostou mesmo foi do primeiro andar, que tem um mini-mercado e um restaurante pras crianças brincarem de faz de conta. O Eric ficou na área de bebês que tem ao lado, e o Gabe foi brincar na parte de água que fica logo na entrada 😉 Saímos com o Museu fechando, às 17h.

Eric e Julia adoraram esse “lava r[apido” feito com bóias no Museu das Crianças de Lake Charles
Eric curtiu a área de bebês e Julia adorou o mercadinho e restaurante do tamanho dela

Pegamos a estrada pra Houston mas tivemos que parar pra dar o jantar do Eric, e no caminho combinamos com uns amigos de jantar no Raven Grill, que estava com boas reviews no Yelp e classificado como kid-friendly. Realmente a comida estava muito boa, e eles tem mesmo pequenas coisinhas pras crianças – do banquinho no banheiro pra crianças poderem lavar as mãos ao menu infantil, é um lugar que está preparado pra receber famílias. Comi uma massa com camarão ótima, o Gabe foi de pork chops e também adorou, e até a Julia comeu seu macarrão com espinafre dizendo que estava muito bom…a sobremesa que eu pedi parecia um petit gâteau e também estava delicioso. E claro, tivemos a companhia dos nossos amigos Patrícia e Stephan, que não víamos desde a viagem a New Orleans no início do ano passado. Eles adoram viajar, então já sabem qual foi o assunto da noite.

Chegando em Houston

E finalmente dirigimos até Kemah (pronuncia-se “Quima”, rima com “quina”), uma cidadezinha que fica mais ou menos 1 hora de Houston, que é conhecida pela sua Boardwalk cheia de atrações: parque de diversões, um aquário pequeno onde você pode alimentar as raias, passeio de barco “com emoção”, passeios de barco com jantar a bordo e um shopping ao ar livre, é um programa interessante pra quem vai a Houston com crianças e adolescentes. Infelizmente só ficamos uma noite e a nossa atividade pro dia seguinte era uma só: visitar o Houston Space Center, ali pertinho, então nem pudemos explorar tudo que Kemah tem a oferecer (conseguimos dar um pulinho no Aquarium, que é o restaurante-aquário onde ficam as raias, depois vou falar dele em outro post).

Baton, , , , , ,