Decidimos alterar nossos planos de volta para parar em Orange Beach, considerada uma das melhores praias do Alabama. Assim, partimos de Panama City Beach, Flórida para Orange Beach, Alabama, no primeiro dia de viagem de volta para o Texas. Minha ideia inicial era aproveitar a praia em Navarre Beach (a bela praia da foto acima), ainda na Flórida, que foi recomendada por uma amiga. No entanto, ao chegarmos lá, as crianças estavam profundamente dormindo e achamos melhor não acordá-las para seguir viagem, já que o caminho até Orange Beach era mais longo do que o planejado inicialmente.
Panama City Beach deixamos de manhã, e decidimos almoçar na estrada quando chegasse a hora de Eric comer. Seguimos tranquilamente pela Highway 98 ao longo da costa, numa diferença incrível em relação ao dia anterior, quando enfrentamos um enorme engarrafamento para chegar a Destin. Fizemos o mesmo percurso em menos da metade do tempo, simplesmente porque não havia trânsito! Ao chegar em Destin decidimos o local do almoço com base nas boas avaliações do Lillies Q, um pequeno restaurante de churrasco americano à beira da estrada.
|

O Lillies Q foi uma grata surpresa: o proprietário responsável pelo churrasco é um senhor muito simpático, que competiu e ganhou prêmios em diversos concursos renomados de churrasco nos EUA. Para quem não sabe, existem vários concursos de melhor churrasco pelo país, incluindo um promovido pelo Food Network, canal de culinária famoso na TV a cabo, que este senhor participou e foi premiado. Seu filho, dono do Lillies Q de Chicago, conquistou o primeiro lugar, então é uma dica experimentar o barbecue dele em Chicago também. Conversamos bastante, ele contou sobre os diferentes tipos de churrasco nos EUA, falei sobre o churrasco brasileiro, que ele já experimentou e adorou, e é claro, comemos bastante! O local é simples, o menu é pequeno e você pode comer nas mesas da varanda. Eles aceitam apenas dinheiro, e as opções de bebidas são limitadas (refrigerante, chá do sul – sweet tea feito lá mesmo – ou água).

Eu optei pelo sanduíche de porco, que estava delicioso, bem molhadinho, e fui experimentando os molhos que eles produzem (e vendem) no local: gostei do Hot Smoky e do Carolina Gold (um molho de mostarda, que compramos para levar para casa). Gabe comeu um sanduíche de porco e um de frango, gostou dos dois, mas disse que o de frango estava ainda melhor. Os acompanhamentos eram saborosos, incluindo o feijão meio adocicado típico de churrascos americanos e uma boa salada de milho. Como sobremesa, comi um peach cobbler, que estava delicioso, só faltava o sorvete por cima 😉 Infelizmente as outras sobremesas do dia já tinham acabado, pois eu queria experimentar a torta de morango caseira deles… Enfim, se estiver em Destin algum dia, não deixe de experimentar o ótimo churrasco deles.

Continuamos a viagem passando por várias cidades da costa esmeralda até Navarre Beach, na ilha de Santa Rosa, a mesma ilha comprida que vem de Okaloosa Island, ao lado de Destin. Chegamos lá com as crianças profundamente dormindo e eu fiquei dividida: a praia é linda, tem ótima infraestrutura (banheiros, chuveiros, acessos demarcados, salva-vidas, estacionamento gratuito), mas ainda teríamos um longo caminho até Orange Beach. Acabamos optando por seguir em frente, mas depois me arrependi, deveríamos ter parado para tomar um banho nessa praia linda e deliciosa. Vejam as fotos, e me digam se essa água não é incrível!


Decidimos explorar o final da ilha, passamos por uma área de preservação linda, com dunas de areia branca e mais praias deslumbrantes, paramos rapidamente em um dos estacionamentos gratuitos para tirar fotos, maravilhados.

Quando a ilha finalmente terminou, estávamos perto de Pensacola Beach, mas não paramos e seguimos para Pensacola para finalmente chegar a Orange Beach. Fizemos o check-in em nosso hotel, o Fairfield Inn & Suites Orange Beach, que era bonito, com decoração moderna e colorida, mas o quarto que nos deram tinha cheiro de mofo, então tivemos que trocar. Após nos instalarmos, saímos para aproveitar a praia e jantar, já era o finalzinho do dia.

Fomos ao centro de Orange Beach, onde há uma grande área de praia pública, estacionamento, lojas e restaurantes. Chegamos à beira da praia, mas o sol estava baixo e o vento forte, então desistimos de entrar. A praia em si é bonita, com uma extensa faixa de areia nessa parte, mas para quem acabou de vir da Flórida, vendo praias perfeitas com águas transparentes e areias brancas, ficamos um pouco decepcionados. Se tivéssemos parado em Orange Beach a caminho da Flórida, provavelmente teríamos ficado mais satisfeitos com a praia.

Optamos então por jantar no Hangout, um restaurante enorme com entretenimento recomendado por uma amiga, cujos filhos adoraram brincar lá. A fila estava grande, mas o lugar é espaçoso e há uma área cheia de crianças brincando que chamou a atenção de Julia, então decidimos esperar. Julia logo se juntou às crianças no morro de areia, enquanto uma banda tocava ao vivo (um pouco barulhenta demais para o meu gosto) e nós nos sentamos para dar comida a Eric. O Hangout tem uma área interna com loja e restaurante, e uma área externa com mais mesas, lojas, um palco para shows, uma área de jogos, um bar e a parte com a “duna” que inclui um bungee-jump para crianças e outras atrações como um banho de espuma que as crianças adoraram (mas Julia se recusou a participar).


Sinceramente, se eu não tivesse filhos e não fosse uma adolescente, provavelmente não teria ido a esse lugar, mas Julia adorou. Quando finalmente nos sentamos para comer, depois de mais de uma hora de espera, um locutor estava realizando competições bobas e anúncios bregas, como parabenizar casais de aniversário e deixar que um cônjuge fizesse uma declaração no microfone. Os adolescentes adoram, e descobri o porquê quando estávamos saindo: o lugar se transforma em uma pista de dança, com a diferença de que os jovens ficam em pé nas cadeiras e mesas para dançar (e adoram, é claro!). A comida era boa, nada extraordinária no cardápio. Eu pedi um Po’boy de camarão com o molho Shaka Shaka, levemente picante. Estava gostoso, mas definitivamente não vale a longa espera para quem não tem crianças.
Passamos a noite no Fairfield Inn,
Tags: Alabama, Beach, City, Estrada, Flórida, Orange, Panamá, Post