Lógico que eu estava ansiosa pra conhecer Praga – já ouvi alguns amigos falando que é a cidade mais linda que eles conhecem. Além disso eu tinha outro motivo: estava muito curiosa pra saber se o hotel reservado era tão bacana quanto parecia no site ou se eu tinha entrado em uma grande roubada.
Mas o que ele tem de diferente? O endereço! O Matylda é um boat hotel (hotel barco) ancorado na margem do rio Vltava, na altura da região de Nové Město (“cidade nova”) e a uns 300 metros da estação de metrô Karlovo náměstí (linha B, amarela). Ele é também um restaurante.
|
O Matylda, na verdade, é composto de 2 barcos: um que dá nome ao hotel e também o Klotylda, logo ao lado. Eles tem um terracinho em comum (que estava fechado, só deve ficar aberto no verão, não tenho certeza), mas fora isso é necessário sair de um e entrar no outro pelo lado de fora, eles não tem nenhuma conexão escondida.
No Klotylda fica a recepção e alguns quartos, e no Matylda tem o restaurante em cima e mais quartos embaixo, onde nós nos hospedamos.
O quarto é pequeno mas bem funcional, super ajeitadinho, assim como o banheiro. Eles arrumaram espaço até pra um frigrobar e uma tv pequena que entre centenas de canais transmite a Record (pois é). Acho que demos sorte com o quarto e pegamos vista para o Vltava, com o castelo ao fundo, super bonito. Toda manhã ganhávamos um bom dia dos patos, cisnes e gaivotas que ficam por ali e sabem que a qualquer momento um hóspede vai jogar migalhas de pão ; )
Adoramos a experiência, tanto eu e o Martin quanto meus pais. Apesar do barco ser fixo e ficar no rasinho, é possível sentir um balanço, bem de leve, mas muito de vez em quando. Minha mãe ficou um pouco agoniada achando que estávamos muito perto da água, e todo dia ela falava: “vocês não acham que o rio está mais alto hoje?” mas era impressão mesmo – o rio está sempre no mesmo nível ali, e como nossos quartos eram embaixo, a janela era muito próxima da linha d’água. mas garanto: não há nada a temer!
O café da manhã (incluso no preço que pagamos) era bem OK, com suco, pães, alguns frios, ovos e bacon. Nada luxuoso mas que quebra bem o galho! O wifi, também incluso no preço, funcionou muito bem em todos os momentos da estadia. O valor: 227 euros por um quarto para duas pessoas, por 3 noites, Bem bom né?
Recomendo muito e voltaria lá se um dia retornar a Praga.
Gostaram? Já se hospedaram ou se hospedariam em um barco hotel?
Para fazer sua reserva no Matylda pelo booking.com, clique aqui
(para ver tweets e fotos de Praga, procure pela hashtag #AdVPraga no twitter e no Instagram)
Dicas e cupons para economizar na sua viagem
Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no
Tags: Boat, Hotel, Matylda, Praga, Review