Estou escrevendo este post um dia depois de ter voltado de Nova York e com as pernas doloridas, o braço com aquela dorzinha que os “personal trainers” dizem que é a dor de quem está criando músculos e os ombros em frangalhos. A diferença? Ao invés de academia, eu passei o dia andando em Nova York.
Fomos para essa viagem, só eu e o Nick, no esquema “Serendipity” ou “vamos ver o que vai rolar”. Não reservei passagens de trem ou de ônibus, não reservei hotéis na cidade. Só sabia que ia para pelo menos um dia na cidade e se a gente quisesse, ficaríamos também o domingo. A única coisa que pensei foi que queria pegar o trem das 6:30 da manhã, que nos deixaria em Nova York em torno das 10:00 da manhã. Mas na sexta-feira, nem eu ou o Nick conseguíamos dormir e 1:30 da manhã perguntei se ele topava pegar o trem das 3:15 e lá fomos nós para a Union Station.
|
Só comprei a passagem quando chegamos lá e custou US$76.00 cada uma. Isso porque era na última hora, se tivéssemos comprado com antecedência, sairia por US$49.00. Isso para esse horário, porque no horário de rush, o preço dobra ou triplica. As 3:15 estávamos já instalados no trem regional que vai até Boston, super bem confortável, tem tomadas e carro restaurante. Achei que o trem ia estar bem vazio, mas estava quase completamente lotado. Eu dei umas cochiladas entre as estações, mas o trem faz paradas em Baltimore, na Philadelphia, em New Jersey e com o movimento de entra e sai e o carinha gritando a estação pro pessoal não dá pra dormir seriamente. Existe a possibilidade de ir de Business Class e também em um trem chamado Acela que leva menos tempo de viagem, mas não está disponível neste horário. As passagens são obviamente mais caras. Mas a vantagem de viajar tão cedo é que dá pra ver o nascer do sol com Manhattan ao fundo. Lindo demais!

Chegamos na Penn Station em Nova York as 6:45 da manhã e como o New York Travel Show só iria abrir as 10 da manhã, fomos andar pela cidade. Os termômetros marcavam -1oC com sensação de -6oC, mas o dia prometia temperaturas positivas de no máximo 6oC. Passamos por Times Square e demos uma parada no Bryant Park, que ainda estava com a pista de patinação montada.

O Nick, que adora patinar no gelo, logo se e…
|