O Book estava entre os lugares recomendados para visitar no Porto, com referências literárias tanto na decoração quanto no menu, dividido em Prólogo, Introdução, Capítulos e Conclusão.
No dia em que chegamos, passamos pelo restaurante para reservar uma mesa para o jantar. O restaurante estava vazio e consegui tirar algumas fotos para capturar a atmosfera do lugar:
|
Para começar o jantar (o “Prólogo”), pedimos uma sangria de vinho rosé, e como “Introdução” fomos de legumes no forno com mozzarella gratinada e pesto e carpaccio de vitela com molho de mostarda (ah, pela foto dá pra ver que o cardápio é entregue dentro de um livro).
Como prato principal, eu pedi uma opção do “Primeiro Capítulo” (massas), ravioli de espinafre e ricota com molho de ervas, e o Martin foi de polvo a portuguesa com batata doce, que faz parte do “Segundo Capítulo” (peixes). Como o menu é bem variado, há ainda o “Terceiro Capítulo”, com opções de carne.
Para a “Conclusão”, eu pedi o melhor pão de ló do universo (juro que é esse o nome!) e o Martin pediu leite-creme queimado com sorvete de caramelo.
Estava tudo uma delícia e adoramos o ambiente e a atmosfera do jantar. Como pedidos entrada, principal e sobremesa, além da jarra de sangria, a conta saiu salgadinha, cerca de 80 euros.
Recomendo e pretendo voltar quando visitar a cidade novamente!
Book – Rua de Aviz, 10
Dicas e cupons para economizar na sua viagem
Book, Porto, Restaurante