O que mais me impressionou durante a viagem a Edimburgo foi a qualidade da comida! Mari Campos já tinha mencionado: é possível almoçar/jantar com um baixo custo sem comprometer a qualidade. Mas, se você quiser investir um pouco mais, a experiência será ainda melhor.
Encontrar um bom lugar para comer em Edimburgo é extremamente fácil: na famosa Royal Mile (em Old Town) há opções que vão de pubs a restaurantes mais sofisticados, assim como na George Street e na Rose Street (New Town). Aqui estão meus top 3 – quais são os seus favoritos em Edimburgo?
|
Na última noite na cidade, decidimos celebrar e ir a um restaurante mais sofisticado. A ideia era ir ao The Witchery, mas no meio do caminho, decidimos ficar no Angels with Bagpipes, que já tinha chamado nossa atenção nos dias anteriores, toda vez que passávamos pela Royal Mile para olhar o cardápio de culinária escocesa contemporânea.
Comparado com os outros lugares que visitamos, o Angels with Bagpipes é um pouco mais caro. Mas, em comparação com Londres, é considerado normal, talvez até abaixo da média (levando em conta esse estilo de restaurante).
O ambiente é encantador, nossa mesa estava logo na entrada, então não tivemos a chance de ver como era o resto na parte de trás. O atendimento também foi excelente. Apesar de a comida estar deliciosa, as porções não são grandes – nossa única crítica. Nós pedimos: venison (veado), lamb (carneiro) e risotto de cogumelos (servido com uma gema molinha no topo, delicioso). Esqueci de anotar o valor exato, mas pagamos cerca de £120, incluindo serviço e bebidas (4 pessoas).
Tags: Aprovados, Edimburgo, restaurantes, Testados