Réveillon em Londres

July 28, 2024

Acho que não há lugar no mundo que comemore a chegada do ano novo da mesma maneira que comemoramos no Brasil. Aqui em Londres, por exemplo, ninguém liga pra cor da roupa (incluindo calcinha e cueca), ninguém pula com o pé direito e  ninguém faz questão de estar perto do mar (também né, com esse frrrrrrrio). Então, é comum você escutar relatos desapontados de brasileiros que passaram ano novo aqui e acharam super sem graça. Mas eu acho que comparação não está com nada: aqui existe comemoração sim, basta você querer comemorar e avaliar as opções viáveis.

banner_guia_londres__728x90

CHIP de CELULAR com 15% de desconto



Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

E quais são elas?

Assistir a queima de fogos na London Eye – quando se fala de ano novo em Londres, esse é o grande evento. Acho que os fogos na London Eye estão para Londres assim como a bola da Times Square está para Nova York.

Até 2013 o evento era gratuito e quem chegasse antes conseguia um lugar melhor. Porém, a queima de fogos na London Eye tem atraído cada vez mais gente e por questões de segurança a organização resolveu que, a partir de 2014, quem quiser assistir precisará comprar ingresso, que custa £10 por pessoa e deve ser adquirido online no site da prefeitura de Londres.

São 100 mil ingressos disponíveis, e no momento da compra é preciso decidir se você quer ficar ao sul ou ao norte do rio (leve em consideração a locomoção ate o local). Mas, mesmo com o ingresso, não é garantido que você ficará logo na frente, então de qualquer forma é preciso chegar cedo.

E quem não conseguir ingresso? O melhor é procurar outra alternativa e desisistir de ir até as imediações, já que ruas são fechadas e o acesso ao local é restrito a moradores e proprietários de lojas (e, é claro, quem tem ingresso).

No site da prefeitura estão todos os detalhes, assim como uma lista de perguntas frequentes, que esclarece todas as dúvidas.

Como Londres é uma cidade com skyline baixo e tem muitos parques “altos”, também da pra ver os fogos  – ainda que de longe – de lugares como Primrose Hill e Blackheath Commom (eu já fiz isso duas vezes e vou fazer de novo esse ano).

Passeio de barco no Rio TâmisaJá fiz um post específico sobre esse passeio, veja aqui. Existem várias empresas que oferecem serviços de passeios de barco no Tâmisa, incluindo jantar, música e champagne a meia noite. O mais legal é que os barcos param em pontos estratégicos logo antes da meia noite, possibilitando assistir a queima de fogos na London Eye sem enfrentar a muvuca. Os preços variam de acordo com o pacote (quantidade de pratos no jantar, bebidas incluídas ou não, tempo dentro do barco, se há ou não balada etc etc etc). Fiz uma busca e encontrei algumas opções:

Thames Boat Cruises – de £99 a £275 por pessoa

King Cruises – de £140 a £169 por pessoa

Hospitality Line –  de £79 a £360 por pessoa

Thames Cruises –  de £75 a £125 por pessoa

Restaurantes/bares “altos” – restaurantes como o da OXO Tower ou o Sky Bar tem posicão privilegiada, literalmente. Por estarem no alto, oferecem a possibilidade de você assistir os fogos na maior comodidade – ou seja, no quentinho, com banheiro e sem estar no meio da muvuca. Obviamente, essa mordomia vem com preço alto: o Sky Bar está vendendo ingressos a partir de £145 por pessoa, e a OXO Tower está organizando uma festa temática dos anos 20 com ingressos a partir de £125

Festa em Pub –  muitos pubs vendem pacotes de festa para a noite do dia 31. Geralmente o pub oferece jantar e alguns viram balada depois da meia noite. Se você quer prolongar a virada, essa é a sugestão ideal. E tem que reservar com antecedência! Não adianta passar pelo pub, achar que está animado e tentar entrar: você não vai conseguir. Então, pesquise os pubs na sua área favorita e telefone pra saber da programação deles. Os preços, claro, variam muito. Mas não espere nada abaixo de £50 por pessoa.

imagem via

E você? Já passou ano novo em Londres? Tem alguma outra sugestão?

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional – 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem – ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Tags: ,