A Inglaterra foi o meu destino por uma semana e se você acompanha nossas mídias sociais, pode ver em detalhes o que eu fiz por lá. O país não é destino novo aqui no blog, porque a Helô viaja bastante por ele, mas pela primeira vez eu, Claudia, fui pra lugares na Inglaterra diferentes de Londres. Eu tenho ido pra Londres nos últimos anos por causa da WTM, feira de turismo e é sempre bem corrido então eu acabo explorando mais de Londres ou então combinando com viagem a outro país. Pois então já estava mais que na hora de visitar um pouco mais da Inglaterra e aqui neste post eu contei um pouco mais sobre o convite do Visit Britain. Durante esta semana eu pude explorar coisas novas em Londres e conhecer de trem algumas cidades novas, então neste post inicial vou fazer um resumão de tudo o que eu fiz por lá. O mais legal foi que a viagem foi durante o verão, já que normalmente eu vou pra Londres no finzinho do outono, então deu pra ver Londres de um jeito diferente. Apesar de não ter pego dias de calor(coisa rara na Inglaterra mesmo no verão), eu peguei dias muito lindos em algumas cidades.
Veja aqui um vídeo com algumas das coisas mais legais que eu fiz durante esta semana.
|
Eu voei de Washington DC de British Airways, companhia aérea que eu gosto muito e principalmente pra Londres, porque os voos são diretos!!! Eu durmo aqui e acordo lá, pronta pra explorar a cidade. No aeroporto, eu sempre gosto de pegar o Heathrow Express que eu já expliquei neste post Londres: A chegada. Depois é só pegar o metrô, que a Helô explicou nestes dois posts: Desvendando o metrô de Londres I- Linhas e sentidos e Desvendo o metrô de Londres II – Tickets e tarifas.
Hospedagem
Em Londres eu fiquei no The Kensington Close Hotel que fica atrás da estação High Street Kensington. Ele fica próximo do Hyde Park, uns dez minutos andando. O hotel é um 4 estrelas que foi renovado recentemente e os quartos tem mobiliário padrão, mas bem confortáveis e com preços a partir de 89 libras esterlinas.
O que eu fiz em Londres
Eu já fui várias vezes pra lá e a gente tem aqui uma página dedicada a Londres com posts meus e da Helô. Temos roteiros de 3 dias em Londres, roteiro de 5 dias em Londres, roteiro de 9 dias em Londres. Dessa vez eu estava tentando fazer coisas que eu não tinha feito antes, ou repetir coisas que eu gosto em lugares diferentes. Então aqui algumas coisas que eu fiz por lá dessa vez, e alguns deles vão ganhar posts dedicados.
Chá da tarde na Fortnum & Mason
O Diamond Jubilee Tea Salon foi inaugurado pela rainha na Fortnum & Mason. A loja fica pertinho de Picadilly Circus e o tradicional “high tea” começa em 40 libras esterlinas, que inclui o chá e os acompanhamentos tradicionais. Veja o post completo da experiência aqui.
Passeio de speed boat pelo Rio Thames
Fiz o Thames RIB experience, com barco rápido, muto divertido e fica ao lado da London Eye. Preços começam em 40 libras esterlinas por pessoa.
Open Air Theatre – Seven Brides for seven Brothers
A idéia do Open Air Theatre é muito bacana numa cidade que respira teatro e funciona dentro do Regent’s Park, um parque lindo que eu adoro em Londres. Você chega um pouco mais cedo e pode trazer um picnic pro parque e sentar na grama com seus amigos, ou pode comprar comida por lá mesmo. Sendo Londres, recomendo muito trazer uma capa de chuva, porque ele é a céu aberto e se não for chuva torrencial, eles continuam o show assim mesmo.
Terminei o primeiro dia no pub St Stephen’s Tavern que fica ao lado da Abbey com as meninas. A Helô tem aqui no blog um guia de pubs.
Tour Buckingham Palace
Comecei o segundo dia em Londres com um tour pelo Buckingham Palace. O palácio onde mora a família real em Londres só abre seus “state rooms” no verão e é impressionante! Então se estiver programando sua ida, não deixe de visitar. Lá dentro não dá pra tirar fotos infelizmente, mas não deixe de tomar um chá com scones no The Garden Café.
Celia Brooks Gastrotour no Borough Market
Minha próxima parada foi provavelmente umas das coisas mais legais que já fiz em Londres. Um “gastrotour” no Borough Market com a Celia Brooks. Teve um pouco de história, misturada com coisinhas delícias pelas inúmeras barraquinhas de um dos mercados mais populares de Londres. Custa 70 libras esterlinas por pessoa e os tours dela costumam esgotar com meses de antecedência!
The View from the Shard
A Helô já contou aqui sobre o The View from the Shard e eu finalmente consegui ir lá! É uma vista maravilhosa da cidade de Londres do alto e mais legal, fica pertinho do Borough Market então dá pra fazer os dois facilmente. Os ingressos custam a partir de 25.95 libras esterlinas.
No final do 2o dia eu peguei um trem de Londres, na estação de Paddington para Bath Spa. Eu adoro viajar de trem e com o Britain Rail England Pass(tem opções pra quem quiser visitar o país de gales, escócia e etc), dá pra visitar diferentes cidades em determinado número de dias. A viagem de trem foi super tranquila, foram quase 2 horas até o destino final de um dos lugarzinhos que eu estava mais animada pra conhecer. Bath é uma cidade fofíssima na Inglaterra, conhecida por suas águas medicinais e arquitetura.
Hospedagem
Na 1a noite eu fiquei no no Regent Circle hotel, um hotel lindíssimo e luxuoso, parte do Relais & Chateaux, de arquitetura Georgiana que fica em frente ao Victoria Park. O hotel fica bem próximo da cidade, dá pra fazer tudo a pé e os quartos são um charme. Me senti num romance inglês. O café da manhã no hotel foi um dos melhores nessa viagem e comi os melhores waffles da minha vida por lá!
Na 2a noite, depois de ter feito o tour pela cidade, eu troquei de hotel e fui para o Lucknam Park, que fica uns 25 minutos do centrinho de Bath – 15 km, mas é um outro hotel fantástico! Ele parece mais um hotel fazenda, com cavalos e muitas atividades e todo o luxo de um Relais & Chateaux. Lá eu fiz uma massagem maravilhosa no spa e tive um dos melhores jantares dessa viagem: no estrelado Michelan The Park Restaurant.
Bath, Birmingham, Bristol, Inglaterra, Londres, Roteiro, semana, StratforduponAvon