Aruba no Caribe, conhecida com “The Happy Island” ou a “Ilha Feliz”, faz parte das Antilhas Holandesas e também faz parte das ilhas ABC – Aruba, Bonaire e Curação. Já contamos no post Como planejar uma viagem para Aruba todos os detalhes pra planejar a viagem, então se precisar, antes de ler este post aqui, dê uma passada por lá. Este é o roteiro que eu, Nick, filho mais velho da Cláudia fiz com outros jornalistas e blogueiros do Brasil e que serve de base para quem não conhece a ilha.
A viagem para a Aruba foi a partir de Orlando, Estados Unidos, então pegamos um voo da American Airlines para Miami e de lá para Aruba, mas há voos diários saindo do Brasil. Alguns com escalas nos Estados Unidos, mas pra quem não tem visto americano, existe a opção de voar de Avianca com conexão na Colombia ou voar de Copa com conexão no Panamá.
|
Nós ficamos hospedados no Hotel Renaissance Aruba Resort & Casino que fica em Oranjestad e tem opções para famílias e uma área somente para adultos.

Jantamos no restaurante Papiamento à beira da piscina que tem um menu de frutos de mar e outras delícias com um toque da cozinha local.
No nosso segundo dia em Aruba, começamos com uma café da manhã no hotel e partimos para um tour pela ilha. Durante o tour fizemos paradas no farol Califórnia(estava ventando muitíssimo quando fomos), que data de 1914 e nas formações rochosas de Casi Bari, com vista para o ponto mais alto da ilha, o monte Jamanota. Durante o tour visitamos a famosa Divi Divi, árvore símbolo de Aruba que fica na praia de Eagle Beach, a praia de Palm Beach, Boca Catalina e Malmok e também visitamos o centro histórico onde fica a famosa place I Love Aruba de Palm Beach.
Nosso almoço foi no Manchebo Beach Resort & Spa
A tarde fomos curtir um pouco de Baby Beach e fizemos uma parada no Charlie’s Bar.
Nosso dia terminou com jantar no restaurante Pinchos and Grill, que fica no cais do Seaside Marina bem pertinho do hotel que ficamos hospedados. Uma das coisas mais legais desse restaurante é um ver o por do sol do deck. O menu é excelente e tem ótimas carnes, camarões e lagostas.
Esse dia foi um dos dias mais divertidos pois teve várias atividades ligadas ao mar. Depois de tomar o café da manhã no hotel, fizemos um tour pela ilha privativa De Palm. A ilha tem dezenas de atividades e abre diariamente de 9 da manhã as 17 horas. Você paga um valor de entrada (custa entre 99 e 120 para adultos e 69 a 99 para crianças) e nele estão incluídos cadeiras, toalhas, buffet all you can eat, bebidas, equipamento de Snorkel e muitas atividades. As praias são incríveis tons de água que variam de verde ao azul e muitos peixes coloridos!
Lá fizemos o SeaTrek que é um mergulho com escafandro, que é perfeito para quem não mergulha ou não sabe nadar. Mas atenção, o Sea Trek não está incluído no preço do passe diário.
No fim da tarde fizemos um passeio de barco e mais snorkel com a Pelican Adventures, que tem saídas de Palm Beach e fizemos uma parada no barco naufragado Antilla na praia de Boca Catalina.
No jantar nesse dia foi no restaurante Hadicurari em Palm Beach, que fica bem perto do Marriott Aruba Surf Club.
O nosso quarto dia foi cheio de aventuras e é incrível pensar que essa ilha tão pequena tenha paisagens tão diversas. Fizemos um tour de 4×4 com a ABC Tours no Parque Nacional Arikok com parada na capela de Alto Vista.
Essa área tem uma piscina natural lindíssima conhecida local
Tags: Aruba, dias, Roteiro