Genebra é uma cidade fascinante na Suíça e reconhecida pela sua beleza e qualidade de vida. Sede de centenas de organizações internacionais, a cidade tem uma infinidade de atividades que podem mudar de acordo com a época do ano.
Aqui contarei como foi o meu roteiro de 5 dias pela cidade na época da primavera/verão.
|
Dia 1 em Genebra
Chegar em Genebra é muito fácil. A cidade é muito bem conectada tanto de avião quanto de trem. Do Brasil é preciso fazer escala em uma cidade europeia antes de chegar a Genebra e as possibilidades mudam de acordo com a companhia aérea escolhida. Ao chegar no aeroporto, é possível retirar no saguão onde chegam as bagagens, um ticket gratuito de transporte pra ir do aeroporto até a cidade, válido por 80 minutos. Esse ticket serve tanto pro ônibus quanto pro trem e a melhor parte: em apenas 6 minutinhos já chegamos na cidade.
Nos hospedamos no Rotary Geneva MGallery by Sofitel que fica muito bem localizado no centro, próximo ao Lake Geneva e perto de todo o burburinho central do business district. O hotel foi completamente renovado em 2015 e os quartos são aconchegantes e têm decoração moderna.

Na hora do check-in recebi o Geneva Transport Card. Com ele dá para usar os ônibus, tram e barco-táxi (mouettes) que atravessam o Lago Genebra gratuitamente. Além de facilitar a vida durante a viagem, é uma baita economia.
Como chegamos quase na hora do almoço, aproveitamos para almoçar no hotel mesmo, no delicioso restaurante L’Artisan. Os pratos são verdadeiras obras de arte e durante o almoço acontece uma promoção de Menu da casa com entrada, prato principal e sobremesa por um preço fixo e também um prato do dia que custa a partir de 27 francos suíços.

Para aproveitar bem o dia, começamos fazendo um tour guiado pela cidade. Andar pela cidade é pra mim um ótimo jeito de conhecer mais da cidade e também de minimizar o jet lag no primeiro dia se eu tiver vindo de outro lugar fora da Europa e o fuso for muito diferente. Saímos do nosso hotel em direção ao Lake Geneva e passamos pela Mont Blanc Bridge, que é a ponta com as bandeir…
Tags: dias, Genebra, Roteiro