Como mencionado no post sobre a degustação de vinhos na Toscana, reservamos um dia de nossa viagem a Florença para explorar outras cidades. Optamos por um passeio com uma agência que incluía San Gimignano, uma cidade da qual nenhum de nós quatro havia ouvido falar antes.
San Gimignano é um lugar incrível, com uma atmosfera que te transporta diretamente para a Idade Média. Apesar das lojas de souvenir, é fácil se imaginar na época medieval, rodeado por construções de tijolos e as emblemáticas torres que compõem o horizonte da cidade. As torres são a marca registrada de San Gimignano, e em seus dias de glória eram mais de 70, demonstrando a riqueza das famílias. Hoje, restam pouco mais de 10 torres, que ainda estão de pé e dão à cidade o título de mais medieval das cidades toscanas.
|

Infelizmente, durante nossa visita, pegamos um temporal que nos obrigou a buscar abrigo em um café na Piazza della Cisterna. Mesmo assim, conseguimos explorar um pouco das ruas e becos, apesar de termos os pés encharcados.
Apesar de seu tamanho reduzido, San Gimignano oferece ótimas atrações. Além de sua atmosfera única, a cidade conta com museus e igrejas interessantes para quem tem mais tempo para explorar.

Para quem pretende visitar San Gimignano de forma independente, o site oficial da cidade fornece todas as informações necessárias. Uma vez que a cidade não possui estação de trem, a opção mais viável é se deslocar de carro.
cidades, das, Gimignano, mais, medieval, San, toscanas