Como contei no post sobre o meu roteiro na Costa Amalfitana, nós ficamos em Positano a maior parte dos dias e inclusive decidimos conhecer menos lugares para aproveitar melhor essas cidade deliciosa, principalmente suas praias.
|
Importante: a temperatura da água é fria, eu diria que se compara com as praias de Santa Catarina. Achei um pouquinho mais quente que em Cinque Terre, mas é sim preciso aquela ‘coragem’ para dar o primeiro mergulho.
Spiaggia Grande
Essa praia é diretamente conectada ao centrinho de Positano. Ou seja, se você for andando pelas ruazinhas, uma hora chega lá. Como diz o nome, a praia é grande (para os padrões da Costa Amalfitana) e consequentemente a mais conhecida e frequentada. Existe uma estrutura ótima para os turistas, uma área extensa com cadeiras e guarda sol, onde é preciso pagar 15 euros por pessoa – aceitam dinheiro e cartão de crédito. Ha também wifi (você não paga a mais para usá-lo, mas tem que pedir a senha) e um restaurante logo atrás, onde você pode buscar comida para almoçar na praia mesmo.
Positano tem duas praias: a Spiaggia Grande – a maior, conectada ao centrinho da cidade – e a Spiaggia del Fornillo, menor, do outro lado das pedras. Ambas as praias são de pedra, o que a princípio é um pouco estranho para quem está acostumado as praias de areia brasileiras. Com o sol forte, as pedras ficam muito quentes (porque são escuras) e podem machucar a sola do pé. Aconselho a andar de chinelo sempre, mesmo quando for pra entrar no mar: deixe o chinelo na beira da água, todo mundo faz isso.
Tags: del, Fornillo, Grande, Spiaggia