Quando os visitantes vão a Santiago, geralmente planejam visitar uma ou mais vinícolas nos arredores da cidade. Tanto as vinícolas do Vale do Maipo quanto as do Vale de Casablanca oferecem passeios de ida e volta. Para visitar as vinícolas do Vale do Colchágua, é ideal programar um período de duas ou três noites na região, já que o vale fica a 200 km de Santiago. Eu fiquei uma semana na cidade e aproveitei para explorar as vinícolas!
Qual a melhor época para visitar as vinícolas no Chile?

As vinícolas no Chile ficam abertas o ano todo e é possível fazer visitas guiadas em qualquer época do ano. No entanto, há épocas específicas para ver as vinhas carregadas e participar da colheita. Entre dezembro e março, que é verão no Chile, é o melhor momento para ver as plantações em sua plenitude. A colheita acontece nos meses de março e abril.
|
Como visitar as vinícolas no Chile?

Em algumas vinícolas próximas é possível chegar de transporte público, mas na maioria das boas vinícolas é necessário ir de carro. Se optar por dirigir, certifique-se de que o motorista não beberá em hipótese alguma. A melhor opção é contratar transporte. Existem empresas como 2 Go Van e 321 Chile (@321chile – Whatsapp: +56 988180766) que oferecem serviços de transporte para visitar as vinícolas em tours organizados ou privados, otimizando o tempo e permitindo visitar várias vinícolas em um curto período na cidade.
Vinícola Concha Y Toro

A Concha Y Toro, a mais famosa das vinícolas no Chile, pode ser visitada através da linha 4 do metrô que sai da estação Tobalaba e ônibus. A vinícola oferece vários tours, como o Tour tradicional, Tour tradicional Plus e Tour Casillero del Diablo. A degustação de vinhos é uma parte essencial de todos os tours. A Concha Y Toro funciona das 10:00h às 17:10 h, de segunda a domingo.
Endereço: Av. Virginia Subercaseaux 210, Pirque, Región Metropolitana
Website: site oficial
Vinícola Cousiño Macul

A Cousiño Macul, a vinícola mais antiga do Chile, fica próxima da Concha Y Toro e oferece tours como o Tour tradicional, Tour Isidora Goyenechea e Tour Jardin de Mácul. A degustação faz parte de todos os tours. A Cousiño Macul funciona em sistema de tours e degustações.
Endereço: Av. Quilín 7100 Penalolen, Región Metropolitana
Website: site oficial
Vinícola Undurraga

Na Undurraga, para chegar até a vinícola é necessário pegar um ônibus na Linha Rural 10 para El Monte a partir da Estação Central de metrô. A vinícola oferece tours como o Tour Sibaris, Tour Picnic e Tour Founder, todos incluindo degustação de vinhos. A Undurraga funciona em sistema de tours e degustações.
Endereço: Camino a Melipilla · km 34 · Talagante · Chile
Website: site oficial
Vinícola Emiliana

A Emiliana é uma vinícola orgânica que oferece um tour explicativo sobre o processo de cultivo dos vinhos. A degustação de vinhos faz parte do tour. A Emiliana funciona em sistema de tours e degustações.
Endereço: Casablanca, região de Valparaiso, Chile
Website: site oficial
A empresa especializada 321 Chile (@321chile – Whatsapp: +56 988180766) oferece tours de um dia visitando vinícolas boutique do Vale de Casablanca. Quatro vinícolas estão incluídas no tour.
Vinícola Attilio Mochi

A Attilio Mochi é uma vinícola de brasileiros que produzem vinhos de forma artesanal. O tour inclui a visita à vinícola e degustação de vinhos. A Attilio Mochi funciona em sistema de tours e degustações.
Endereço: F90, Casablanca, região de Valparaiso, Chile
Website: site oficial
Vinícola La Recova

Na La Recova, os visitantes podem apreciar vinhos enquanto exploram as parreiras e desfrutam de degustações no restaurante. A vinícola funciona em sistema de tours e degustações.
Endereço: El Estero s/n, Las Dichas, Casablanca, Región de Valparaíso, Chile
Website: site oficial
Vinícola Casas del Bosque

A Casas del Bosque oferece diversos
Tags: arredores, Chile, nos, Santiago, Vinícolas