visitando a Cave Taylor’s –

July 10, 2024
vinho do porto

Uma visita a uma (ou várias) das caves de vinho do Porto é praticamente um passeio obrigatório para quem visita a cidade pela primeira vez – eu tinha na cabeça que precisava conhecer pelo menos uma, pois pra pra mim era tipo ir a Roma e não ver a Capela Sistina no Vaticano. E olha que nem sou ‘fã’ de vinho, não sei absolutamente nada sobre tipos de uvas e qual vinho combina com qual comida.

Decidimos conhecer a Cave Taylor’s, que como todas as outras fica do outro lado do Rio Douro, que na prática já não é a cidade do Porto, mas a Vila Nova de Gaia. Atravessamos a Ponte D. Luís I pela parte de cima e quando chegamos do outro lado pegamos o bondinho (Teléferico de Gaia) que desce até a beira do rio. Você não precisa necessariamente fazer esse trajeto, se quiser pode simplesmente atravessar o rio pela parte de baixo da ponte e pronto, está do outro lado e no nível certo! O  ticket para o bondinho custa 5 euros por pessoa (8 euros se você comprar ida e volta), e o mais legal dessa rápida ‘viagem’ é a vista da Ribeira no Porto. Vale bastante a pena, se você não tiver medo de altura. Ele fica aberto todos os dias (fechando apenas no 25 de dezembro) a partir das 10 da manhã e o horário de fechamento varia entre 18 e 20h, dependendo da época do ano.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto



Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

cave taylor's

vinho do porto
Vista do bondinho
vinho do porto
Já do outro lado, em Vila Nova de Gaia

Bom, descendo do bondinho, você já está na região das caves, basta saber qual rua subir exatamente para encontar a cave que você quer visitar. Aconselh marcar em um mapa, pois fomos apenas seguindo as placas e não deu nada certo, subimos uma ladeira imensa embaixo de muito sol, e tivemos que voltar tudo pois havíamos errado feio o caminho.

vinho do porto

vinho do porto

vinho do porto
Recepção e bar da Cave Taylor’s

Chegando na Cave Taylor’s, fomos direto na recepção perguntar sobre a visita, e como a próxima seria apenas dali a uma hora, resolvemos ir no restaurante deles almoçar. E que ótima decisão! Tivemos um almoço delicioso com essa vista aqui:

vinho do porto

vinho do porto

vinho do porto

Chegando na Cave Taylor’s, fomos direto na recepção perguntar sobre a visita e almoçamos no restaurante deles. Tivemos uma deliciosa refeição com uma bela vista.

Cave, ,